Sobre a organização dos braços.

Oi pessoal!

Este pequeno filme foi feito por um amigo meu, o Artur.
Foi nossa primeira experiência de trabalho juntos, feito sem muita pretensão.
Eu gostei bastante.
Fazia tempo que queria compartilhar com vocês essa temática da organização do braço de uma forma mais clara.
Veja o que acham!
Beijos!

10 comentários em “Sobre a organização dos braços.”

  1. Silvia primeiro quero dizer que este video está como tudo que você faz: maravilhoso.rs
    Depois eu quero te dizer que recebi hoje em casa o primeiro DVD seu. Muito bom!! Não esperava receber agora!!! Fiquei tão ansiosa que fui logo colocando pra assistir.rsrs .Muito bom. E agora como devo fazer para te enviar o vaor? Por favor me confirme quanto ficou e como te envio. Beijão e muito obrigado.

  2. Olá Silvia,

    A organização dos braços realmente é muito importante e venho sempre corrigindo meus alunos quanto a isso.
    Sabe em outro caso que observei, quando o aluno aperta o flex ring. Dei aula para um aluno que quase explodia o flex quando aperta com as mãos fechadas, coloquei ele para apertar com as palmas das mãos, ele apertou menos e sentiu mais os braços! No pilates detalhes fazem a diferença, um ajuste facilita ou dificulta a execução de um exercício!
    Adorei o vídeo!
    Beijos

  3. Oi Ana, esse posicionamento do flex é realmente complicado.
    É interessante sugerir aos alunos começarem sua ação lá pela articulação mais próxima ao tronco. Em relação ao flex, melhor ainda pois é possível deixar a mãos abertas e longas (como vc fez com seu aluno) e iniciar a pressão lá na axila, Permitir, então que se transmita pelos ossos do braço até as mãos. Boa dica!! Beijos, obrigada pelo comentário.

  4. Olá Silvia. Eu já gostava de seu trabalho da Revista. Agora que achei seu blog não vou mais largar do seu pé. Obrigada por todas essas informações. Gostaria de comprar seus DVD’s. Meu e-mail é pilates.saocaetanodosul. Sou Educadora Física, ensino Yoga e Pilates. E claro quero aprender cada vez mais. Vou divulgar suas matérias no meu blog de Pilates.
    Andréa

  5. Parabéns pelo video!!! iniciativas como esta que colocam o Pilates em evidência e sendo executado por profissionais habilitados por cursos que sejam reconhecidos internacionalmente!
    Att,
    Bruno Dreher Bosner

  6. Oi Bruno, obrigada por participar e pelo elogio ao trabalho. Queria fazer um comentário: existem cursos de excelente qualidade aqui no Brasil que, ao menos por enquanto, não tem reconhecimento internacional. É isso, beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima